Escrito por octaviano clauz em janeiro 9, 2017 in Mirante Paraglider Pôr do sol

Um dos locais mais incríveis para ver o pôr do  sol em Socorro-SP

Local: A 1200 metros do nível do mar, o pico da cascavel além de ser um dos pontos turísticos mais visitados na cidade de Socorro, é um dos destinos mais procurados no estado de São Paulo para saltar de paraglider ou asa-delta. A vista lá de cima é maravilhosa, é possível ver toda a cidade no meio de um vale, cercado pela Serra da Mantiqueira. A experiência fica mais incrível quando podemos presenciar um salto de vôo, que acontecem sempre quando a posição do vento possibilita os mesmos. Também é possível saltar com um instrutor de vôo, pagando uma taxa de aproximadamente R$100,00 por pessoa, levando pra vida uma sensação e experiência indescritível.
Depois dos saltos, começa o espetáculo natural; o pôr do sol. A paisagem se transforma com as cores deslumbrantes do céu, e cria uma atmosfera de tranquilidade e paz.
Uma pequena infra estrutura com sanitários oferece refrescos, mas tudo bem simples para não se desfocar da atração principal que é a paisagem magnífica.

Ficha técnica:

Distância do Guappo Hostel: 14,6Km (Aprox. 27 min.)

Inclui:

– Estacionamento gratuito
– Entrada gratuita
– Vôo de Paraglider (aprox. R$100)

O que Levar?

– Repelente
– Óculos de sol
– Algum tipo de alimento por se bater a fome (já que ali no local apenas são vendidos refrescos)
– Agasalho pois o vento é constante, e não pode esquecer da câmera ou celular, para fotografar a vista linda.

Contatos / Reservas / Horários (Clique)

O pico está sempre aberto, fechando apenas no período da noite, porém os saltos de vôos ocorrem geralmente nos finais de semana no período da manhã, e logo após o almoço, mas tudo depende se o vento está favorável ou não.

Bom Saber

Rota: Para chegar até o pico, pegamos a 4ª saída na rotatória para a BR-146, e a 1ª saída na outra rotatória, continuando na BR-146, percorremos o caminho turístico dos pereiras, onde o cenário rural com lindas paisagens, animais, e vilas pitorescas, faz com que o trajeto se torne agradável e tranquilo.

Como chegar

Tags